Ai Dona Bia, Dona Bia!

quinta-feira, outubro 20, 2016
  PT
Nesta nossa escapadinha de fim de semana, de comemoração dos meus 48, não foi fácil tomar o pequeno almoço. Mas no que diz respeito às restantes refeições, foi um espectáculo! E um empaturranço :-D


Por sugestão de um amigo nosso, no Sábado ao almoço resolvemos experimentar o restaurante Dona Bia. Tivémos a sorte de conseguir reservar uma mesa. Mesmo não estando em época alta, o restaurante é muito concorrido e caso não tivessemos telefonado a reservar mesa não teríamos conseguido almoçar. E percebo perfeitamente porquê!

À beira da estrada, na Torre, um pouco depois da Comporta e em direcção ao Carvalhal. uma "casinha" branca com decoração de inspiração náutica encantou-me logo à chegada.

Mas onde o Dona Bia surpreende é na sua ementa. Comida tradicional absolutamente saborosa e com doses generosas. Gostámos tanto que nem arriscámos escolher outra opção e fizemos logo a nossa reserva para o almoço do meu dia de anos! Que bem que se come! Vos garanto que vale a pena a visita.
Estas são as Gambas grelhadas à Dona Bia que vêm acompanhadas por um ex-ce-len-te arroz de coentros! Já o tinhámos provado na véspera juntamente com filetes de peixe-galo e rendemo-nos. É tão, mas tão bom...

Ameijoas à Bulhão Pato (a pedido da minha filha que adora ameijoas <3), Lingueirão à Bulhão Pato (a pedido do meu marido, o único da família que adora e consegue comer lingueirão... arghh), linguiça assada no espeto ( a pedido especial de ninguém em particular mas que fez as delícias do meu filho que "limpou" esta entrada praticamente sozinho, obrigando-me a reforçar a dose) foram as entradas que experimentámos nos dois dias e que quase nos esgotou a capacidade para comer    :-D

O Dona Bia foi uma surpresa fantástica. Obrigada por terem tornado o meu dia de anos tão delicioso.
Pretendo, quero, preciso voltar! :-D


Restaurante Dona Bia
Torre (Comporta)
telef:   265 497 557
telem: 968 116 684

Sem comentários:

Enviar um comentário