My Favourites #8 - Quinta do Arneiro

terça-feira, outubro 11, 2016
PT
Este post é um daqueles que não dá para "não falar"! Por várias razões. 

Sou cliente da Quinta do Arneiro não sei bem há quanto tempo, mas seguramente há mais de dois anos que recebo, semanalmente, estas lindas caixas na minha cozinha. Não vazias, é claro :-D, mas cheias de produtos biológicos (de produção devidamente certificada) frescos e de cores resplandecentes! Um momento sempre muito aguardado cá em casa. 
Faço encomendas semanais e normalmente personalizo o meu cabaz com os produtos que mais me fazem falta e que não dispenso. De qualquer forma, sempre que me distraio e me esqueço de a fazer, tenho configurado por defeito receber um cabaz médio. Confesso que gosto da surpresa de saber o que virá no cabaz, quando isso acontece. Claro que eu poderia saber de antemão o que contêm os cabazes standard. Bastava que eu lesse o email que a Quinta envia a explicar os conteúdos dos cabazes da semana ou que o procurasse saber no site. Mas não faço! :-D Gosto da emoção da surpresa quando me esqueço de personalizar o meu cabaz. Há doidas para tudo, não é verdade?

Pois bem, finalmente fiz algo que já pretendia fazer há algum tempo e não poderia tê-lo feito em melhor altura. Fomos visitar a Quinta! 

Este post está uma semana atrasado, a nossa visita foi feita no penúltimo fim de semana, mas como tudo na vida parece acontecer por uma razão, ele acaba por se tornar ainda mais actual, uma vez que a inauguração oficial do Restaurante da Quinta foi neste Sábado dia 8. 

Tenho fotos lindas para vos mostrar tanto da Quinta, como do Restaurante da Quinta bem como da Mercearia da Quinta. Aliás, o que não falta são recantos e apontamentos deliciosos que nos enchem os olhos e convidam a uma fotografia. 

Ainda antes de entrarmos somos brindados por uma bonita fachada, de um lado, e por uma área enorme de pomar, do outro lado. Por dentro, bem, por dentro vejam com os vossos próprios olhos.




Vou começar por destacar algo que fez as delícias dos meus filhos, em particular do meu mais pequenino. De tal forma que, tanto no feriado passado quanto neste fim de semana nos disse que queria ir "à Quinta! Pufavou, mãmã!" (se fosse um pouquinho mais perto, teria voltado de certeza, só para ele poder brincar aqui, como ele tanto queria...<3

A minha visita à Quinta tinha como principal objectivo o de conhecer o novo Restaurante. Apesar da sua inauguração oficial ter sido apenas neste passado dia 8, ele já tinha aberto portas ao público há algum tempo e eu andava com imensa vontade de experimentar.

Este é um restaurante com uma ementa biológica, cujos legumes usados são produzidos na própria Quinta. Um menu biológico e saudável que muda diariamente. A inspiração do chef vem do que a terra oferece. Eu adorei o conceito e o menu mas, caso tenham um paladar mais "conservador" (como era o caso do meu marido :-D), aconselho a consultarem a ementa do dia.

De qualquer forma, o espaço é um mimo e nem que seja para ir beber um chá, a visita é quase obrigatória!

Ora vejam se não tenho razão.
A nossa mesa <3 <3 <3
 Detalhe amoroso na nossa mesa...


E para comer...

Não há refeição saudável que não comece por um bom prato de sopa!
 A "cereja no topo do bolo" foi mesmo este Crumble de maçã!!! De comer e chorar por mais!
 Quem quiser tomar o café ao ar livre, pode fazê-lo neste ambiente e com esta vista. Que mais se pode querer para se terminar uma refeição em beleza?
Uma vez que este post já vai muito longo, vou deixar para o próximo, a Mercearia da Quinta
Eu aproveitei e fiz algumas compras. Quando virem as fotos da Mercearia perceberão porque não resisti... 

Se ainda não é cliente e está a pensar aderir a um cabaz biológico, pode saber mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário