Uma novidade no blog. Apresento-vos Camila Balbi!

terça-feira, fevereiro 02, 2016


PT
Como vos referi inúmeras vezes, sou adepta de um estilo de vida saudável. Quando conheci a Camila e começámos a conversar, rapidamente "saltou à baila" a questão da dificuldade em seguir um regime alimentar saudável, no meu caso a minha maior dificuldade prendia-se com as refeições fora de casa, mas também da percepção que eu tinha que deveria ser difícil para a maioria das pessoas de o fazer em suas casas.

Assim que criei o blog, imediatamente me lembrei de a desafiar a colaborar comigo. E assim o fiz.
Para minha grande satisfação, ela aceitou o desafio que lhe lancei. A Camila é brasileira, "carioca" mais precisamente, e como já não visitava o seu país há alguns anos, esteve uns tempos a matar saudades. Assim que regressou, começámos a afinar agulhas e pronto!

Aqui está ela. Camila Balbi - a minha parceira Holistic Health Coach. Para vos ajudar a desenvolver um estilo de vida mais saudável. Para vos desafiar a experimentar alimentos novos, receitas novas, coisas novas. Para vos ajudar a estar e sentir melhor. Nos! Esta é uma jornada que farei convosco. Também me desafio a experimentar coisas novas e a melhorar o meu bem-estar.

De qualquer forma, irei continuar a partilhar, sempre que possível, algumas das minhas refeições que, tendo carne ou peixe, eu também considero saudáveis e simples e poderão ajudar-vos.

Mas vejam só o que ela tem para nos oferecer! Maravilhoso, não é? E saudável!
Sei que vão adorar a Camila! Deixo-vos as suas palavras para vocês.

"Olá a todos e benvindos!

Eu estou encantada com o convite da minha amiga Ana para escrever para o seu blog, sobre o que eu faço e acredito.

Eu consegui construir uma carreira de modelo de sucesso que começou aos meus 15 anos. E foi a partir daí que nasceu a minha inspiração por tomar conta do meu templo.

Mas não foi sempre assim tão fácil!

Foi depois de muitas quedas e trabalho duro que eu fui capaz de entender o que funcionava para mim e me aceitar.

Nutrimos o nosso corpo com comida, mas não só. Saber lidar com stress, dormir bem, se exercitar e entrar em contato com o seu eu interior, também faz parte de uma vida saudável e balanceada.

Não seria fantástico não termos que passar a vida a nos preocuparmos com o que comemos? E se a formula funcionasse e pudéssemos usar essa energia para conquistar os nossos sonhos? Adivinhei o seu pensamento?

As pessoas me perguntam, muitas vezes, como eu mantive a forma este tempo todo. As minhas descobertas são o que eu gostaria muito de partilhar com vocês. Com tanta informação disponível, hoje em dia, sobre o que deveríamos ou não comer, é muito fácil ficar confuso e frustrado.

Eu tomei como minha paixão e missão, ajudar as pessoas a acharem as suas próprias respostas e, assim, atingirem seus objetivos. E para isso, resolvi estender o meu conhecimento no assunto.

Eu sou certificada em “Nordic Nutrition and Weight Loss Management”, classe de 2014, pela escola: http://www.atwork.dk

E em 2016, o diploma “Integrative Nutrition and Health Coaching” pela escola : http://www.integrativenutrition.

Eu amo yoga!


Sou mãe de dois rapazes que são o meu sol de todos os dias.


“Se você não cuidar da sua saúde enquanto saudável, vai ter que tratar dela enquanto doente. E e sempre melhor trabalhar no telhado num dia de sol”

Nos vemos em muito breve, e obrigada!

Namaste"

ENG
As I told you many times before, I believe in and seek a healthy lifestyle. When I met Camila and started chatting, soon came the issue of how hard it was to lead a healthy food program, specially when eating out. Still, I thought to be difficult for most people to do it even at home. 

As soon as I created this blog, I thought about challenging her up to collaborate with me. And so I did. To my great satisfaction, she accepted it. Camila´s Brazilian, "carioca" to be more precise, and hadn´t visit her country for some years.  So she went back to catch up on old times. As soon as she returned, we began to put the show on the road! 

Here she is!  Camila Balbi - my new Holistic Health Coach partner. To help you to lead a healthier lifestyle. To challenge you to try out new foods, new recipes, new things. To help you to feel a lot better. Us! This is a journey I´m doing along with you. I am also challenging myself to try even more new things and improve my well-being.

Anyway, when possible, I will be sharing as well my meals´ recipes, that I believe are healthy and easy and might help you.  

But look now what she has in store for us! Wonderful, no? And healthy!
I know you´ll love Camila! Here are her words for you.

"Hello everyone and welcome!

I am delighted with my friend Ana’s invitation to write about what I do and believe, on this column.

I have built a successful modelling career for myself from the age of 15. That’s where my inspiration to take care of my temple came from. But it wasn’t always easy! Only after many falls,  I‘ve managed to find out what works for me and accept myself.

Nourishing our bodies comes from food but also from managing stress, sleeping well, exercising and getting in touch with our inner selves.

Wouldn’t it be nice not to have to live life worrying about what we eat? What if the formula just worked, and we could go on on pursuing our dreams? Are you with me on this?

People ask me all the time how I keep in shape. My discoveries are what I would like very much to share with you.

With so much information available today about food and what we should eat, we can often get confused and frustrated.

I found it to be my passion and mission to help others to find their answers and reach their goals.

Therefore, I looked into extending my knowledge on the subject.

I am certified in “Nordic Nutrition and Weight Loss Management”, class of 2014 by  http://www.atwork.dk 


And in 2016, the diploma “Integrative Nutrition and Health Coaching” by http://www.integrativenutrition  

I am a yoga lover!


I am also a mother of two lovely boys who are my daily sunshine.


“If you don’t take care of your health while you are healthy, you’ll have to do it when your sick. It´s always best to work on your roof on a sunny day”

See you all again very soon and thank you!

Namaste"

Sem comentários:

Enviar um comentário