Beauty #4 - Beauty Blender - a gota mágica?

quarta-feira, janeiro 13, 2016


PT
Parece incrível! Acabei de partilhar convosco as minhas mais recentes aquisições de produtos de cosmética, onde referi o meu novo kit de pincéis de maquilhagem que tenho usado diariamente desde que os comprei, e a minha satisfação com os mesmos e eis que ontem, numa ida à farmácia, descubro um produto novo com uma forma interessante.

A Beauty Blender, uma esponja de maquilhagem em forma de gota, que me foi apresentada como um produto revolucionário. Seria a "Tangle Teezer" (para quem ainda não sabe o que é, trata-se de uma escova que desembaraça lindamente o cabelo sem magoar) da maquilhagem?

Resolvi comprar para experimentar e contar como foi!

Antes de o fazer, fui procurar mais informação acerca desta Beauty Blender. Gostei do que li mas confesso que não acreditei que fosse assim tão diferente aplicar a base com esta esponja do que com o meu querido pincel novo. Teria mesmo de experimentar para tirar "as teimas".

Partilho convosco o que encontrei.

Este produto existe em várias opções, cada cor para uma aplicação específica. Na farmácia onde comprei apenas não havia a verde (mini)... e eu comprei a cor-de-rosa.



- A rosa destina-se à aplicação de base, pó, BB e CC cream bem como de blush em pó ou creme;
- a branca serve para aplicar primer, sérum, creme hidratante, creme de olhos e espuma de limpeza;
- a preta foi concebida para aplicação de maquilhagem de longa duração, tons mais escuros e auto-bronzeadores;
- a verde, para corrector, iluminador e para uma melhor cobertura de manchas de acne.

Os argumentos de venda:
- o seu formato permite aplicar em zonas grandes e pequenas;
- sem arestas;
- depois de molhada, aumenta o seu volume e apenas absorve a quantidade de base necessária à aplicação;
- enquanto seca funciona como uma "borracha" para apagar erros de maquilhagem.

Para mais info, clicar aqui

O que eu achei:
- tem um formato giro e a cor é apetecível - afinal "os olhos também comem"...
- é verdade que o que sucedia com as outras esponjas que usei, que absorviam muito produto e parecia ficar mais na esponja do que na pele, o mesmo não acontece com esta.
- se se aplicar como recomendam, que é com ligeiras pancadinhas na pele, para grande espanto meu a aplicação fica com um ar muito natural e leve. Não se vêem os "riscos de arrasto" que o pincel faz ao aplicar a base e, por isso, a aplicação é mais rápida.. E eu que estava tão contente com o meu pincel!
- Tem um único senão e tem a ver com a limpeza da mesma. Neste ponto, acho que o pincel "ganha". Mas este tema ficará para um próximo post ;-)


ENG
It´s unbelievable! I´ve just shared with you all my recent make-up add-ons, mentioning the new set of brushes I now use everyday and how happy with them I was, and yesterday, on a visit to the pharmacy, I discovered a new product with an interesting shape. 

The Beauty Blender, an egg-shaped make-up sponge, was presented to me as a revolutionary product. Would it this be the "Tangle Teezer" (who doesn´t know about it, it´s a brush that untangles hair with no pain) of make-up?

I decided to buy and give it a try! 

But before, I went looking for some information about it. I must say I liked what I read but wasn´t convinced the Beauty Blender could be much better than my new brush. I really needed to try it to see how it would work.

Here´s what I´ve found out. 

It´s presented in different colours, each for a specific application. Where I got it, the only colour not available was green... and I bought the pink one. 



- Pink, for foundation, powder, BB and CC cream as well cream blush and powder;
- White, for primer, serum, creme moisturizer, eye cream and foaming cleanser;
- Black, for long-wear make-up, bronzer and self-tanner;
- Green, for concealer, highlighter, contouring and acne spot coverage. .

The sales pitch:
- its unique shape allows application in large and small areas;
- edgeless;
- when soaked it will double in size, only holding what is absolutely necessary for prime application performance;
- when dry, will work as an eraser of make-up mishaps. 

For more info, click-on here

My thoughts about it:
- it has a cool shape and appealing colour - after all "the eyes also eat" 
- What happened to me with other sponges, that seemed to absorve more foundation than what was left on my skin, didn´t happen with this one;
-  if applied as recommended, gently tapping on the skin, for my astonishment I got an impeccable application with a natural feel. Oh my. I was so happy with my new brush...
- It has a single downside that has to do with cleansing. However, this subject will have to wait for a new post  ;-)

2 comentários:

  1. Ai, ai.... Ando eu rendida aos pinceis novos que me ofereci no Natal e esta esponja a aparecer em tudo quanto é sítio... Só pode ser um sinal!!!! Ainda não me decidi a comprar mas ouço falar tão bem dela que já estive mais longe (e só não comprei porque achei um pouco cara...) Quanto à limpeza, vende-se uma barra de sabão da mesma marca. Diz quem sabe que fica impecável!!

    ResponderEliminar
  2. Para mim, a limpeza é o unico problema dela :-) Dentro em breve vou fazer um post acerca disso mesmo.

    ResponderEliminar