Compro, não compro...Comprei!

terça-feira, dezembro 01, 2015
PT
Compro, não compro. Compro, não compro. Foi assim durante alguns anos.

Com a Bimby foi mais ou menos a mesma coisa mas acabei por decidir não comprar. Até que um dia, em casa de uma amiga, bebi uma caipirinha e um comi um bolo de chocolate feito na Bimby e percebi que tinha tomado a decisão errada. Tinha que ter uma :-) E não me arrependi. Tem muito uso em nossa casa e viaja sempre connosco nas férias.

Alguém adivinha que electrodoméstico é este? Uma máquina de fazer pão. Desde que comecei a ter preocupações mais sérias com a qualidade da nossa alimentação e a mudar os meus hábitos, e já lá vão alguns anos, que ando com esta indecisão, mas o tamanho da máquina e a dúvida acerca da qualidade do pão que produz sempre me fizeram ir adiando.

Curiosamente, foi novamente num jantar em casa da mesma amiga que me decidi. Um caso de intolerância ao glúten na sua família levou-a a investir numa máquina de fazer pão. Pois bem, nesse tal jantar, elogiava-lhe eu o pão que servia junto com os aperitivos, quando me disse que o tinha feito em casa. Precisamente numa máquina de pão, daquelas que eu tinha adiado a decisão de compra durante tanto tempo.

E pronto. Aqui está ela. Experimentei-a ontem e usei a receita de que tanto gostei em casa da minha amiga e que ela partilhou comigo.

Partilho-a agora convosco.

350 ml de água
1 colher de sopa de óleo
1 colher de chá de sal
250 gr de farinha de milho
250 gr de farinha de centeio
10 gr de farinha de malte     (malte de cevada em pó, à venda no Celeiro)
2 colheres de chá de levedura

Ir adicionando os ingredientes por esta ordem.

Programa 3. Peso: 750gr (a minha indica 1,5lbs). Tostagem máxima no programa "crust" da máquina.



Duas horas e meia depois... É tããoo bom! É um pão tipo broa.



Com a vantagem de se poder programar para fazer o pão durante a noite e teremos pão quentinho para o pequeno-almoço!!!

Poderão ver mais de 20 modelos a diferentes preços - ver aqui
Uma excelente prenda a pedir ao Pai Natal ;-)


ENG
I´ll buy it. Not.  I´ll buy it- Not. It was like this for a couple of years..

With the Thermomix, it was more or less the same thing, until I finally decided not to buy. One day at a friend's house, drank a caipirinha and ate a chocolate cake, both made in the Thermomix. I then realized I had made the wrong decision. I had to have it:-) And never regretted. It has a good use and we carry it with us on vacation.

Does anyone know which appliance is this? A bread maker. I´ve been second guessing myself since I started to have more serious concerns about the quality of our food and subsequently changing my habits. The size of it and the uncertainty about the quality of the outcome made me postpone.

Interestingly, the decision came at a dinner party at the same friend´s house. A recent case of intolerance to gluten in her family, led her to buy a bread maker machine. I was praising her for the bread she was presenting us along with the appetizers, when she told me it was homemade. The same machine I was postponing to buy for so long.

And here it is. Yesterday, I tried the recipe. My friend shared it with me and I´m doing it with you, now.

350 ml water
1 tablespoon oil 
1 teaspoon salt 
250 g of maize flour
250 g rye flour
10 g of malt flour
2 teaspoons yeast

Add the ingredients in this exact order.

Program 3. Weight: 750gr (1,5lbs). Maximum level for the crust.



Two and a half hours later, this beauty came out of the machine. Sooo good.


Love the fact that we are able to program it to work overnight and there you´ll have it! Warm, nice bread for breakfast.

You may find more than 20 different models at various prices - click here

A great gift to ask to Santa Claus ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário